O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, disse nesta segunda-feira, 15 de agosto, que a Eletrobras já provisionou "um bom valor" para cobrir os prejuízos causados pela corrupção na maior empresa de energia elétrica do país. Ele contou que a empresa espera arquivar em outubro o formulário 20F de 2014 na SEC, comissão de valores mobiliários dos EUA, já com o aval da auditoria independente que acompanha o assunto, para assim conseguir retomar as negociações dos papéis da estatal na bolsa de Nova Iorque.

"A Eletrobras já tem provisionado um bom valor e pelas informações que a gente tem, tanto da auditoria independente quanto das empresas internacionais, o valor que está provisionado é suficiente para cobrir qualquer tipo de prejuízo que evidentemente vai ser apontado por desvios da empresa", disse o ministro após participar de reunião com representantes do setor elétrico e da indústria em São Paulo.

Coelho disse que a nova presidência da Eletrobras está fazendo um grande esforço para chegar em outubro e apresentar para as autoridades americanas as medidas que estão sendo tomadas para poder melhorar a confiança dentro da empresa. "Estamos trabalhando para que todo esse esforço de segurança para auditoria independente assinar o balanço." 

"O julgamento em Nova York está marcado para outubro, para gente poder arquivar o formulário 20F e ter a negociações dos papéis da Eletrobras voltando a ser negociados em Nova York", completou.