O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, por ordem do Ministério de Minas e Energia, reabriu a sala de informações – data room para os potenciais investidores interessados no processo de desestatização da Celg-D. A sala havia sido fechada no dia 11 de agosto. A ideia do governo é retomar o processo de alienação da companhia, que é controlada pelo governo do Estado de Goiás e pela Eletrobras.
Segundo o aviso, que foi publicado nesta terça-feira, 13 de setembro, no Diário Oficial da União, o preço mínimo de alienação das ações da companhia ainda será aprovado pelo Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos e submetido à deliberação dos órgãos competentes dos titulares das ações. Para o leilão que aconteceria no dia 19 de agosto – e que posteriormente foi cancelado – o preço mínimo estabelecido era de R$ 2,8 bilhões. No entanto, o valor tinha sido considerado muito alto pelo mercado. Agora, ele poderá ser revisto.
Os interessados poderão solicitar reuniões com a International Finance Corporation com o objetivo de obter informações adicionais sobre os estudos realizados. O período para agendamento de visitas técnicas e reuniões com a companhia ainda será divulgado. A sala de informações virtual sobre a estatal goiana pode ser acessada clicando aqui.