A Eletrobras Distribuição Alagoas terá suas tarifas reduzidas em média em 1,29%. A redução será de 1,13% para os consumidores atendidos em alta tensão e de 1,37% para os clientes em baixa tensão. O reajuste vai valer a partir de 28 de setembro.
A distribuidora alagoana vai receber R$ 3,5 milhões em repasses da Conta de Desenvolvimento Energético para a cobertura dos descontos retirados da estrutura tarifária. A garantia da liberação de recursos dos fundos setoriais independentemente da situação de adimplência setorial é uma das medidas estabelecidas pela Aneel para garantir o equilíbrio e a continuidade do serviço prestado pelas empresas que não tiveram suas concessões renovadas.
Além da Eletrobras-AL, fazem parte desse grupo empresas do Piauí, Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima, que eram controladas pela Eletrobras e tiveram suas outorgas devolvidas; e a Companhia de Eletricidade do Amapá, que pertencia ao governo do estado. Todas elas estão em regime de administração temporária até a entrada de um novo controlador em 2017.