A Agência Nacional de Energia Elétrica vai discutir em audiência pública a proposta de aperfeiçoamento da metodologia que define os limites dos indicadores de qualidade DEC e FEC das cooperativas de eletrificação rural. A ideia é simplificar o processo que estabelece as metas para as 38 cooperativas enquadradas como permissionárias de distribuição.

Será definida uma trajetória de oito anos para os indicadores, de acordo com o histórico de apuração consolidado das empresas. O DEC mede a duração e o FEC a frequência das interrupções no fornecimento de energia elétrica por conjunto de consumidores. Eles são aplicados tanto às empresas concessionárias de distribuição quando às cooperativas que têm permissão da Aneel para prestar o serviço.

O prazo de contribuições à proposta será iniciado na quinta-feira, 22 de setembro, e finalizado em 24 de outubro. As sugestões poderão ser enviadas para o e-mail ap064_2016@aneel.gov.br ou para o endereço da  Aneel –  SGAN Quadra 603 – Módulo I Térreo/Protocolo Geral, CEP 70.830-110, Brasília–DF.