A energia economizada com as obras de eficiência energética que a Elektro promoveu em prédios públicos da área de concessão da companhia, neste ano, seria suficiente para abastecer 13 mil residências por um mês. Somados, os 84 edifícios economizarão mais de 2,2 GWh ao ano. Isso foi graças à substituição e instalação de equipamentos de alta tecnologia, que são mais eficientes e contribuem para a redução dos custos com energia elétrica para as administrações públicas nestas cidades.

O investimento de R$  2 milhões foi destinado à instalação de mais de 18 mil pontos de iluminação com a utilização de lâmpadas tubulares LED, luminárias reflexivas, lâmpadas fluorescentes tubulares mais eficientes e reatores eletrônicos em prédios públicos como hospitais, escolas e repartições de administrações municipais.

As ações fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Elektro em parceria com a ANEEL, conforme RN 556/2013, "Para a Elektro, a sustentabilidade do negócio está ligada à utilização assertiva e eficiente dos recursos, por isso, é tão relevante estarmos próximos de nossos clientes e poder oferecer iniciativas como essas", afirma Lucas Rafacho, engenheiro da Elektro responsável pela gestão do projeto.