Após anos sem participar de leilões de transmissão, a Cteep parece estar reavaliando essa posição. O diretor Financeiro e de Relações com Investidores da empresa, Rinaldo Pecchio Jr, admitiu nessa quinta-feira, 29 de setembro, que as coisas no segmento em que atua melhoraram e que é possível indicar que a empresa está em um momento diferente e avalia que há bons projetos no leilão que será realizado em 28 de outubro.

Ele não afirmou diretamente que a empresa entrará no certame, mas que a disposição existe. “Se estaremos ou não terão que esperar o  dia, mas o cenário está muito bom para investimentos, melhores do que os últimos anos”, afirmou o executivo em evento realizado pela S&P Global sobre as perspectivas do setor elétrico no Brasil. O executivo destacou que com a melhoria das condições a tendência é de que a concorrência seja maior. Mas destacou ainda que um ponto deve ser observado pelo governo que é a estabilidade de regras, um item importante para a atração de novos investidores.

“Com estabilidade cria-se uma nova janela e toda a cadeia será beneficiada. Isso é importante para que se retome a perspectiva de crescimento, pois o mercado ficou estagnado pelas indefinições com as indenizações”, afirmou ele. “Na Cteep as perspectivas são positivas com as novas condições e o mercado para termos o financiamento dos projetos deverá se adaptar bem [às novas regras]”, avaliou ele.

Além da questão da remuneração, ele indicou ainda a extensão de prazos de licenciamento ambiental e de construção para até 48 meses.