Enel Green Power inicia construção de novo complexo eólico de 172 MW no Brasil

Empresa vai investir cerca de 380 milhões de dólares no empreendimento composto por seis parques na Bahia

A Enel Green Power Brasil começou a construção do parque eólico Morro do Chapéu Sul, que está localizado nos municípios de Morro do Chapéu e Cafarnaum, no Estado da Bahia. O novo parque terá capacidade instalada total de 172 MW e será composta por seus subparques: Ventos de Santa Esperança (28 MW), Ventos de Santa Dulce (28 MW), Ventos de São Mário (30 MW), Ventos de São Paulo (28 MW), Ventos de São Abraão (28 MW) e Boa Vista (30 MW).

O complexo é de propriedade de quatro sociedades de propósito específico (SPEs) mantidas pela EGPB e é esperado que entre em operação no primeiro semestre de 2018. Quando concluído, Morro do Chapéu Sul será capaz de gerar mais de 830 GWh por ano, o suficiente para atender à necessidade anual de consumo de energia de mais de 320.000 lares brasileiros, evitando a emissão de cerca de 225.000 toneladas de CO2 na atmosfera por ano.

A Enel vai investir cerca de 380 milhões de dólares na construção de Morro do Chapéu Sul, como parte dos investimentos previstos no plano estratégico atual da empresa. O investimento será financiado por meio de recursos próprios do Grupo Enel. A Enel Green Power Brasil tem atualmente uma capacidade instalada total de 546 MW, dos quais 401 MW são de energia eólica, 12 MW de energia solar fotovoltaica e 133 MW de energia hídrica. Além disso, a empresa tem 442 MW de projetos de energia eólica, 102 MW de hidrelétrica e 807 MW de energia solar atualmente em execução.