A Light publicou edital com os procedimentos relativos à sua 3ª Chamada Pública de Projetos em eficiência energética. O valor disponibilizado para esta 3ª CPP é de R$ 20 milhões, para projetos das tipologias Residencial, Comercial & Serviços, Poderes Públicos e Serviços Públicos. O objetivo da iniciativa é estimular empresas e consumidores a desenvolverem projetos de eficiência energética, atendendo à resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e usando novas tecnologias para combater o desperdício de energia.
Desde o início do Programa, em 1998, o PEE da Light executou 175 projetos, resultando em um investimento de R$ 453 milhões. A economia de energia decorrente dessas inciativas é de 726 GWh/ano, o que equivale, aproximadamente, a 2,7% do consumo do mercado regulado da Light em 2015.
De acordo com Antônio Raad, responsável pela gestão de Programa de Eficiência Energética da Light, na 3ª Chamada Pública de Projetos, podem participar clientes atendidos na área de concessão da Light, das tipologias elegíveis, além de empresas legalmente habilitadas para a execução de serviços de conservação de energia, empresas de engenharia, ou fabricantes de equipamentos eficientes.
Os interessados deverão enviar suas propostas de projetos de eficiência energética até 9 de dezembro de 2016. Os investimentos para a execução dos projetos selecionados serão disponibilizados a partir do segundo semestre de 2017. Mais informações sobre a 3ª CPP estão disponíveis no site de Eficiência Energética da Light.