A CEEE-D (RS) iniciou o Projeto CEEE Distribuição em Casa, que visa incentivar aos consumidores residenciais atendidos pela empresa a substituírem geladeiras, freezers e lâmpadas por produtos etiquetados com selo "A" em economia de energia do Procel-Inmetro.

O projeto, no valor de R$ 13,4 milhões e que tem como parceiro o consórcio formado pelas Lojas Colombo e a 3E Engenharia, vencedor do processo licitatório, tem duração máxima de 12 meses. Conforme o Departamento de Eficiência Energética do Grupo CEEE, 18 mil clientes do segmento residencial atendidos pela companhia em 35 municípios do estado poderão ser beneficiados com a substituição de 90 mil lâmpadas, 10.150 geladeiras e 1.850 freezers, por produtos similares, de melhor desempenho energético.

O projeto CEEE Distribuição em Casa, que integra o Programa de Eficiência Energética da Companhia, prevê uma economia de energia de 6.473,68 MWh/ano e de 2.344,15 KW no horário de ponta do sistema energético. Para participar, além de ser o titular da conta, é necessário estar adimplente com a concessionária de energia e possuir um equipamento ineficiente, com, no mínimo, cinco anos de uso e capacidade em litros maior ou igual ao novo para a troca.