A CEEE Distribuição colocou um novo alimentador de energia elétrica em operação, beneficiando 2,3 mil clientes das áreas urbanas e rural do município de Morro do Redondo, no Rio Grande do Sul. Segundo o gerente regional Sul da CEEE-D, Alexandre Madruga de Ávila, a obra que traz maior confiabilidade e segurança ao sistema energético da região, envolveu recursos na ordem de R$ 437,8 mil.

A rede, com seis quilômetros e sustentada por 140 estruturas, parte da nova subestação Morro Redondo, onde a companhia investiu R$ 14,3 milhões. Essa unidade de energia, concluída no início deste ano, tem 25 MVA de potência, capacidade suficiente para atender de forma eficiente cargas de alguns alimentadores que abastecem clientes dos municípios de Arroio do Padre, Canguçu, Cerrito, Morro Redondo e Pelotas.

"Nosso objetivo é melhorar as condições de fornecimento e reduzir a duração e frequência das interrupções de energia, índices que vem evoluindo de forma positiva na Companhia desde o ano passado", diz Alexandre. E esse avanço já está sendo percebido pelos clientes da Regional de Pelotas. Na pesquisa da Abradee (Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica) deste ano, a Regional de Pelotas cresceu 7,3 pontos na satisfação com a qualidade dos serviços, alcançando o índice de 82. "Em 2015, esse valor havia sido de 74,7", lembra o executivo.

A Regional Sul da CEEE-D atende anualmente 218,8 mil unidades consumidoras de um mercado total de 1,6 milhão em 72 municípios gaúchos. Integram a Regional Sul os municípios de Arroio do Padre, Arroio Grande, Canguçu, Capão do Leão, Cerrito, Herval, Jaguarão, Morro Redondo, Pedro Osório, Pelotas e Piratini.