A Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou os resultados das revisões tarifárias da Cooperativa de Distribuição de Energia Elétrica de Anitápolis (SC), da Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de Itu-Mairinque (SP) e da Cooperativa de Eletrificação de Ibiúna e Região (SP). As novas tarifas serão aplicada a partir de 30 de outubro.
O caso da Ceral Anitápolis, a revisão terá efeito médio de 10,31% sobre as tarifas atuais, com impacto de 10,13% em média para os consumidores atendidos em baixa tensão. Na alta tensão, haverá aumento de 127,39% para ajustar as tarifas do único consumidor conectado à rede da cooperativa, que atende 3 mil unidades consumidoras.
Para os consumidores de Cerim, haverá aumento médio de 12,97%, resultante da redução de 13,08% na tarifa de alta tensão e do aumento médio de 16,66% para os clientes atendidos em baixa tensão. A Cetril foi autorizada a aplicar aumento médio de 7,03%, com redução de 21,81% para os clientes conectados em alta tensão e aumento de 7,51% para a baixa tensão.