Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Light divulgou nesta sexta-feira, 28 de outubro, que firmou compromisso de exclusividade com a EDF, visando a negociação da participação de 51% no capital social da hidrelétrica Itaocara (RJ-150 MW), que detém de forma indireta através da subsidiária integral Itaocara Energia. A francesa EDF fez uma oferta não vinculante para a empresa carioca. Na carta de exclusividade estão os principais termos e condições que a Light deverá se submeter até 31 de janeiro de 2017, ou até a data da assinatura de um contrato de compra e venda pelas partes, o que ocorrer primeiro.

Segundo a Light, a concretização da transação está sujeita à obtenção de todas as aprovações regulatórias necessárias e demais condições precedentes usuais para esse tipo de operação. A empresa informou que a decisão “está coerente com a sua postura de constante reavaliação de alternativas estratégicas para seus ativos não operacionais e/ou não relacionados às suas atividades operacionais”. A companhia acrescentou que manterá o mercado e os acionistas informados sobre a evolução das negociações da EDF.

A hidrelétrica, que está em construção, tem como acionista a Cemig GT (49%). A usina foi arrematada no leilão A-5, realizado em abril de 2015, e deve entrar em operação em 2020.