Itaipu Binacional acaba de atingir marcas inéditas em 2016 como o melhor outubro de sua história e a melhor sequência dos dez primeiros meses do ano. De janeiro até o último dia 31, a hidrelétrica produziu 85,9 milhões de MWh, ante 82,3 milhões de MWh registrados no mesmo período em 2013, quando estabeleceu o melhor desempenho mundial em um ano, com uma produção total de 98,6 milhões de MWh.

O volume atingido nesses dez primeiros meses é 17% maior quando comparado ao mesmo período do ano passado, com 73,4 milhões de MWh. O outubro recordista produziu 8,48 milhões de MWh, deixando para trás os 8,33 milhões de MWh registrados no mesmo mês de 2013, o melhor até então.

Durante o ano, Itaipu já obteve os melhores janeiro, fevereiro, bimestre, trimestre, maio, quadrimestre, junho, quinquimestre, semestre, septuamestre, octamestre, nonamestre e, agora, outubro e decamestre. "Os sucessivos recordes têm sido uma consequência de um trabalho bem planejado com ações sustentáveis para atender à demanda de energia do Brasil e do Paraguai", explica o diretor técnico executivo de Itaipu, Airton Dipp.