A AES Tietê Energia foi autorizada pelo seu conselho de administração a realizar a captação de R$ 180 milhões por meio da 5ª emissão de debêntures simples. Os papeis serão de série única e não conversíveis em ações da companhia. O prazo de vencimento será de sete anos e um mês. Cada unidade terá valor de face de R$ 1 mil e o total emitido será de 180 mil debêntures. O destino desses recursos, indicou a empresa, será ara o custeio de despesas já incorridas ou a incorrer em projetos de melhorias aplicados na modernização ou recapacitação de seu parque gerador.

A remuneração dos papeis será definida após a conclusão do procedimento de bookbuilding, mas com a limitação de taxa máxima de 0,70% ao ano base de 252 dias úteis, acrescida exponencialmente à taxa interna de retorno do Tesouro IPCA mais juros anuais.
Por meio de um comunicado a empresa informou ainda que foi encerrado o prazo de exercício do direito à participação no segundo rateio de sobras relativos ao aumento de capital. No geral a AES Brasil subscreveu 18.596.737 ações ordinárias e 14.902.289 ações preferenciais. Os demais acionistas ficaram com 5.484.313 e 22.134.111 papeis dessas categorias, respectivamente.