A Petrobras informou que sua produção total de petróleo e gás natural, em outubro, foi de 2,81 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), sendo 2,68 milhões boed produzidos no Brasil e 120 mil boed no exterior. A produção média de petróleo no país foi de 2,19 milhões de barris por dia (bpd), uma queda de 2% em relação a setembro, mês no qual houve recorde de produção.
"Esse resultado foi em virtude, principalmente, de paradas para manutenção nos FPSOs Cidade Anchieta e Capixaba, ambos no Parque das Baleias, e no FPSO Cidade Angra dos Reis, em Lula. O desempenho obtido até agora indica que estamos caminhando em direção à meta anual de produção de petróleo no Brasil, de 2,145 milhões bpd", comentou em nota a companhia.
Recorde diário – Em outubro, a produção de petróleo e gás natural operada pela Petrobras (parcela própria e dos parceiros) na camada pré-sal foi de 1,42 milhão de barris de óleo equivalente por dia (boed), 2,7% inferior ao mês anterior. A produção média de petróleo operada pela Petrobras na camada pré-sal foi de 1,14 milhão bpd. Destaca-se que a companhia e seus parceiros atingiram um novo recorde na produção diária naquela província, ao produzirem, no dia 11/10, o volume de 1,23 milhão de barris de petróleo.
A produção de gás natural no Brasil, excluído o volume liquefeito, foi de 77,5 milhões m³/dia, 4,5% inferior ao mês anterior, devido às paradas mencionadas. A produção média de gás natural no exterior, excluído o volume liquefeito, foi de 9,7 milhões m³/d, 2,2% superior ao mês anterior, devido, principalmente, ao retorno de produção do campo de Hadrian South, nos Estados Unidos, após parada realizada no mês de setembro.