De janeiro a setembro deste ano, a CPFL Paulista investiu R$ 81,5 milhões para ampliação e manutenção do sistema elétrico e atendimento das necessidades de clientes e crescimento de mercado. Do montante, a concessionária destinou aproximadamente R$ 33 milhões em projetos que viabilizam a expansão do mercado consumidor e do número de clientes, por meio da ampliação das redes de distribuição e da conexão de novos consumidores residenciais, industriais e comerciais. Ao final de setembro, a CPFL Paulista atendia 1,425 milhão de clientes na região, ante 1,399 milhão em janeiro deste ano.
Outros R$ 27,3 milhões foram investidos em projetos que dão suporte ao crescimento do mercado, como o aumento da capacidade de subestações e linhas de transmissão e a readequação das redes de distribuição. Mais R$ 13 milhões foram aplicados na manutenção do sistema e R$ 7,6 milhões foram destinados aos projetos de melhoramento da malha elétrica, tais como melhorias nas redes primária e secundária da concessionária, entre outros. As ações de combate às perdas comerciais e outros projetos consumiram outros R$ 900 mil.
O presidente da CPFL Paulista, Carlos Zamboni Neto, afirma que o crescimento dos investimentos revela o compromisso da distribuidora com os seus municípios atendidos. “As obras realizadas trarão mais qualidade e continuidade no fornecimento de energia para todos os clientes. Além disso, o papel da CPFL é manter uma infraestrutura preparada para responder à necessidade de crescimento e o desenvolvimento das cidades onde atua”, esclarece. A CPFL Paulista tem o segundo menor índice de interrupção no fornecimento de energia do País, com 7,74 horas na média do ano, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).