O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social publicou nesta terça-feira, 29 de novembro, o aviso de licitação que visa contratar empresa que avaliará as distribuidoras da Eletrobrás que fazem parte do PPI. São elas a Cepisa, Ceal, Eletroacre, Ceron, Boa Vista Energia e Amazonas Energia. Segundo as regras, serão dois grupos consultores a serem contratados, um cuja missão será a avaliação econômico financeira e outro para a modelagem de venda, serviços jurídicos, contábeis, técnico operacionais e outros serviços especializados.  

O valor máximo para essas duas atividades estão definidos em R$ 7.007.214,00 e em R$ 40.813.583,00, respectivamente. Nesse segundo grupo é obrigatória a formação de consórcios. A licitação será realizada por meio de pregão eletrônico. As propostas serão recebidas a partir desta terça-feira e a licitação está marcada para o dia 21 de dezembro.
O banco destaca que “o processo de desestatização das concessionárias será avaliado em conjunto, com a visão integrada a fim de obter a melhor formatação de venda e, por conseguinte, o melhor retorno para a Eletrobrás e seus acionistas”. Para obter mais detalhes do processo clique aqui para acessar o edital.