O leilão da Celg-D foi confirmado e ocorrerá nesta quarta-feira, 30 de novembro. Em comunicado, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social informou que após a análise de documentação apresentada no volume no. 1, que contém declarações, documentos de representação e garantia de proposta, foram considerados atendidos os requisitos do instrumento convocatório para o certame que prevê a venda da concessionária goiana. Não foi divulgado o número de concorrentes.
O preço mínimo na distribuidora está definido em R$ 1,8 bilhão, um valor R$ 1 bilhão menor o que o estabelecimento anteriormente. A ideia era de realizar a venda da companhia em 19 de agosto, mas em função de uma revisão desse valor o governo adiou a disputa que será realizada nesta quarta-feira, na sede da BM&F Bovespa, em São Paulo, a partir das 9 horas.
Esse é o primeiro ativo incluído no programa PPI do governo federal que dentre outros prevê a venda das distribuidoras Cepisa, Ceal, Eletroacre, Ceron, Boa Vista Energia e Amazonas Energia, bem como quatro usinas hidrelétricas, as UHEs, Volta Grande (MG), São Simão (MG), Miranda (MG) e Pery (SC).