O Programa de Diversidade e Inclusão de Pessoas com Deficiência da Enel no Brasil foi reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), durante a comemoração dos 10 anos da aprovação da Convenção sobre o Direito das Pessoas com Deficiência, realizada em Nova York, na sede da ONU.
A empresa ganhou o prêmio "Reconhecimento Global Boas Práticas para Trabalhadores com Deficiência", realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e apoio do Pacto Global. A Enel Brasil ficou entre as quatro empresas premiadas na Categoria Recrutamento e Seleção. A iniciativa reconheceu as boas práticas aplicadas pelas empresas para inclusão de trabalhadores com deficiência. Recentemente, o programa da Enel também ganhou o prêmio Ser Humano da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RJ). O programa integra o Plano de Sustentabilidade da empresa e apoia o cumprimento de suas Políticas de Diversidade e de Direitos Humanos.
Carlos Ewandro Moreira, Diretor de Recursos Humanos da Enel no Brasil, comemora a premiação: “Para nós, da Enel, é motivo de orgulho receber este reconhecimento. Mais do que cumprir cotas, nosso programa representou uma quebra de paradigma no modelo convencional de seleção, já que contratamos pessoas com deficiência e as capacitamos para trabalhar em nosso negócio. Além disso inovamos também na contratação de paratletas, já pensando no momento de transição de sua vida esportiva para o mundo corporativo. Com este projeto, que hoje já é um programa, mudamos a vida das pessoas e também o ambiente de nossa empresas”, afirma Ewandro.