fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Como anunciado no dia 30 de novembro, a oferta financeira apresentada pela Enel Brasil foi de R$ 2,18 bilhões (aproximadamente US$ 640 milhões). Depois da compra da Celg-D, a base de clientes da Enel no Brasil passará dos atuais sete milhões para dez milhões. O número de clientes do Grupo Enel a nível global alcançará cerca de 65 milhões, dos atuais 62 milhões.
A assinatura e conclusão do contrato de compra devem ocorrer no primeiro trimestre de 2017, após aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Depois de concluir a compra de aproximadamente 94,8% do capital social da companhia, os cerca de 5,1% restantes serão oferecidos aos atuais funcionários e aposentados da companhia, por meio de um processo que prevê a compra pela Enel Brasil das ações não adquiridas pelos funcionários e aposentados, cujos detalhes serão anunciados posteriormente.
Fundada em 1956 e com sede em Goiânia, a Celg (que atualmente é subsidiária da Eletrobras) atua em um território que cobre mais de 337 mil km² por meio de uma concessão que é válida até 2045. A venda da Celg é parte do processo de privatização de ativos lançado pelo governo brasileiro. O mercado da Celg inclui 237 municípios com uma população de 6,2 milhões de pessoas. A base de clientes da Celg, de 2,9 milhões, é atendida por meio de uma rede de mais de 200.800 quilômetros.