A Geradora, que atua no segmento de locação de grupos geradores, prevê faturar, em 2016, R$ 370 milhões. O montante, que é cerca de 90% maior que o registrado em 2015, deverá ser atingido em função do fornecimento de serviços para grandes eventos realizados no Brasil. Em 2017, a empresa vai focar em eventos internacionais e acredita na retomada das obras de infraestrutura no país.
Para aperfeiçoar o atendimento aos clientes, a empresa está implantando uma central de vendas. No dia 2 de janeiro, será lançado uma linha exclusiva para locação de equipamentos e venda de usados, abrangendo todo o território nacional. Os investimentos na nova central giram em torno de R$ 240 mil por ano.
De acordo com o diretor comercial da A Geradora, Candido Terceiro Jr., o objetivo da central é se aproximar dos clientes e padronizar esse relacionamento, criando um canal comunicação direto por meio da chamada gratuita. De acordo com ele, o novo sistema vai oferecer mais agilidade e eficiência no atendimento, bem como a valorização da marca junto ao mercado. A meta é aumentar o contato com o cliente em 30% e consequentemente, ter um aumento na receita de 10%.
A empresa vai implantar em janeiro, o ERP Protheus, desenvolvido pela TOTVS. O novo sistema, que demandará investimentos de R$ 2,4 milhões, vai garantir um aumento na eficiência dos processos internos e a integração das áreas contábil, fiscal, gestão de patrimônio, financeiro, compras, almoxarifado e gestão de contratos.
Segundo o diretor administrativo financeiro da A Geradora, Rogério Reis, as expectativas com a implantação do software são positivas. Ele conta que o projeto foi iniciado em 2014. Com base em um convite enviado a um grupo de fornecedores com as especificações técnicas e apresentações dos fabricantes, foi selecionado o sistema. Em 2015, foi iniciado processo de alinhamento e adequação ao sistema escolhido, permitindo uma visão detalhada das funcionalidades.