O Conselho de Administração da Duke Energy Geração Paranapanema designou em reunião realizada no último dia 29 de dezembro, Yinsheng Li para ocupar a presidência do Conselho de Administração da empresa. O conselho passa a ser formado por Yinsheng Li, como presidente; Yujun Liu, Carlos Alberto Rodrigues de Carvalho, Evandro Leite Vasconcelos e Eliseu Nogueira de Andrade e pelos suplentes João Antonio Pinheiro Sampaio Meirelles e Narciso Meschiatti Filho, todos com prazo de mandato até 27 de abril de 2018. A Duke Energy teve a sua venda para a China Three Gorges concluída no fim do ano passado e logo em seguida, um terço das suas ações foi vendida para o fundo de investimentos chinês Clai Fund.

Para ter maior sinergia, minimizar gastos administrativos na área de relações institucionais, comunicação visual e marca, fortalecendo a marca da CTG no Brasil, foi proposta por unanimidade a convocação de Assembleia Geral Extraordinária para deliberar sobre a mudança do nome da empresa para Rio Paranapanema Energia.

Yinsheng Li também vai ser o Diretor Presidente da Companhia, devido ao pedido de renúncia de Armando de Azevedo Henrique, que ocupava o cargo. Com isso, a diretoria executiva da Duke Energy passa a ser formada por Yinsheng Li, como diretor executivo presidente; Jairo de Campos, como diretor executivo de Recursos Humanos, Administração e Saúde e Segurança; por Angela Aparecida Seixas, diretora executiva Financeira, de Controles Internos e Informática e Diretora de Relações com Investidores; João Luis Campos da Rocha Calisto, diretor executivo de Assuntos Regulatórios e Planejamento Energético; Plautius Soares André Filho, diretor executivo Comercial e Carlos Alberto Dias Costa, Diretor Executivo de Operações e Meio Ambiente, todos com prazo de mandato até 24 de novembro de 2017.