No próximo dia 6 de fevereiro, a Eletrobras Distribuição Alagoas (AL) inicia uma obra para regularizar o fornecimento de energia elétrica na comunidade Caixão, localizada no município de Delmiro Gouveia. O anúncio foi feito na última quarta-feira, 25 de janeiro, em reunião realizada no Fórum da Cidade, com o intermédio do Ministério Público Estadual, representado pelo promotor João Batista dos Santos.
O objetivo da Eletrobras Alagoas é levar energia de qualidade para a comunidade sem deixar de lado a segurança da população. De acordo com o assistente da diretoria Comercial da distribuidora, Almir Pereira, na localidade existe uma situação de risco provocada pela presença de diversas ligações irregulares, que podem levar a acidentes e até morte. Na comunidade Caixão serão regularizadas 130 unidades consumidoras. O investimento será de R$ 600 mil com a instalação de 9,2 km de rede de média tensão, 6km em baixa tensão e a implantação de 190 postes, além de 17 transformadores.
Todos os materiais necessários para o serviço serão disponibilizados pela Eletrobras, a exemplo de medidores, cabos e outros equipamentos utilizados na instalação do padrão técnico exigido pela norma da distribuidora. A comunidade Caixão utiliza energia elétrica não somente para o consumo próprio nas residências. A maioria dos moradores gera renda com este insumo. As famílias que passarem a consumir energia de forma legal poderão ter direito a descontos na tarifa. O benefício será concedido para o consumo nas residências, desde que se enquadrem no perfil de baixa renda, podendo chegar a 65% do valor original; e exclusivamente ao uso das bombas de irrigação, que nesse caso será utilizada a regra de desconto para clientes rurais irrigantes, podendo ser de até 90%, no horário da 21h30 às 6h.