A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) reformulou a estrutura do seu atendimento aos agentes com a nova formatação das carteiras (divisão dos agentes em grupos) desde a última segunda-feira, 6 de fevereiro. O objetivo é aumentar ainda mais a qualidade e eficiência do serviço oferecido pela instituição.

“Observamos um aumento da complexidade do setor elétrico e após os resultados das pesquisas de imagem, satisfação e uma específica do atendimento, realizadas com os agentes em 2016, foram detectadas as necessidades de aprimorar nossa especialização mediante os problemas dos clientes e de adequar nossa estrutura ao maior número de agentes (crescimento de 74% em 2016, em comparação com 2015). Nosso intuito foi ampliar a qualidade e eficiência das respostas dos chamados”, acredita Rodolfo Aiex, gerente executivo de Atendimento da CCEE.

Desta forma, a Câmara de Comercialização criou novas carteiras e outras foram modificadas. A definição dos agentes para cada carteira ocorreu de acordo com tamanho, nível de interação com a CCEE, similaridades de operações e tipos de dúvidas. Com a reestruturação do Atendimento, a instituição ampliou em 43% o número de agentes atendidos por carteiras com gestor personalizado, atingindo 88% dos votos em assembleia.

Outra ação à reformulação do atendimento é a chamada célula de controle de qualidade, com o objetivo de identificar os principais pontos de evolução nas respostas dos chamados e propor as ações corretivas necessárias. “Estamos evoluindo a atual gerência de atendimento da CCEE para tornar-se uma área de gestão de clientes. Queremos nos especializar nos problemas dos agentes para aprimorar nossas soluções, antecipar suas necessidades e desenvolver ações específicas para suas exigências de negócios”, finaliza Aiex.