Em parceria com o Centro de Estudos Augusto Leopoldo Ayrosa Galvão (Cealag), a CPFL Energia certificou 19 hospitais das regiões de Barretos e Marília, como modelos de bom desempenho administrativo e qualidade dos serviços de saúde prestados às comunidades. A certificação foi estabelecida em três categorias, ouro, prata e bronze, e entregue no último 1º de fevereiro, comprovando o aprimoramento conquistado graças às capacitações realizadas desde 2014.

O Programa de Revitalização de Hospitais Filantrópicos já beneficiou 112 entidades em 91 municípios. Cerca de 25 mil profissionais foram capacitados por consultores do Cealag, que, por meio de reuniões, construíram o planejamento estratégico anual. Também criaram e revisaram indicadores administrativos, financeiros, procedimentos do corpo clínico e de enfermagem, ambientais e sociais, contribuindo para uma melhora no atendimento da saúde no Estado de São Paulo.

Desenvolvido desde 2005 pela CPFL Energia, a iniciativa contribuiu para o melhor atendimento de 4,5 milhões de pessoas e o investimento total ultrapassa R$ 12,3 milhões. A partir de então, o programa rendeu importantes resultados que impactam no serviço de saúde oferecido nas cidades envolvidas, como: redução de 40% do tempo de espera nos prontos-socorros, queda de 21% dos casos de infecção hospitalar e redução de 13% no tempo de permanência dos pacientes nas instituições. Ao oferecer um serviço profissionalizado, os hospitais reduzem custos de operação e já alcançam grau de satisfação dos usuários, que chega a 82%.

"A CPFL Energia é referência nacional em gestão empresarial, e entendemos que a melhor contribuição que poderíamos dar para o desenvolvimento sustentável de nossas comunidades é compartilhar este conhecimento", pontua o vice-presidente Jurídico e de Relações Institucionais da CPFL Energia, Luiz Eduardo Osorio. E acrescenta: "Ao difundirmos a cultura da excelência da gestão em hospitais filantrópicos, garantimos que todos tenham acesso a um serviço público de melhor qualidade".