A seleção dos coordenadores e relatores foi feita durantes as reuniões dos subcomitês, assegurando representatividade dos diversos segmentos da indústria do gás natural. De 6 a 10 de fevereiro, foram realizadas 8 reuniões, com os seguintes temas: escoamento, processamento e regaseificação de GNL, transporte e estocagem, distribuição, comercialização, aperfeiçoamento da estrutura tributária do setor de gás natural, gás natural matéria prima, aproveitamento do gás natural da União e integração entre os setores de gás natural e energia elétrica.
Segundo o Ministério de Minas e Energia, o objetivo do CT-GN e dos seus subcomitês é propor medidas que garantam a transição gradual e segura para a manutenção do adequado funcionamento do setor de gás natural no Brasil, além de avaliar a possibilidade de aceleração da transição. O próximo passo será a apresentação, pelos subcomitês, de um plano de trabalho. Posteriormente, serão inter-relacionados os temas e atividades dos subcomitês.
O Comitê Técnico do Gás para Crescer é coordenado pelo MME e composto por representantes de órgãos, entidades, associações e agentes públicos ou privados, bem como por representantes da sociedade civil e da universidade brasileira, especialistas em matéria de gás natural. Para ver como ficou a distribuição dos relatores e coordenadores, clique aqui.