Aneel confirma revogação de projetos da Isolux em leilão de 2015

Concessões referentes a dois lotes de transmissão serão ofertadas no próximo leilão de LTs

A Agência Nacional de Energia Elétrica manteve a revogação do resultado do leilão de transmissão nº 1/2015 que confirmou a Isolux Ingeniería como vencedora dos Lotes D e H do certame. As instalações foram incluídas no próximo leilão de transmissão pela Aneel. A agência concluiu não existe mais tempo hábil para apresentação de proposta de transferência das concessões pela empresa espanhola.

Em setembro do ano passado, a Aneel decidiu executar as garantias de proposta dos empreendimentos porque a empresa não havia depositado as garantias de fiel cumprimento. O passo seguinte foi a revogação das adjudicações dos lotes adquiridos pela Isolux no leilão e a aplicação das penalidades previstas.

A transmissora alegou dificuldades para obter as garantias de fiel cumprimento e apresentou proposta de transferência dos projetos para outra empresa. As negociações com um primeiro investidor interessados não deram resultado, e uma segunda tentativa feita com o Grupo Ferrovial, sediado na Espanha, também não resultaram em proposta concreta.