O consumo de energia nas áreas de concessão das empresas do grupo Energisa somou 2.431,9 GWh em janeiro, o que representa um aumento de 4,1% em relação ao mesmo mês do ano passado, refletindo a melhora do cenário macroeconômico do país, informou a empresa em boletim divulgado na última terça-feira, 21 de fevereiro. Considerando o fornecimento não faturado, o volume passa para 2.463,2 GWh, o que significa um aumento de 7,8% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

Em decorrência, em parte, das migrações de consumidores do mercado cativo, o mercado livre apresentou acréscimo de 42,6% no consumo. Já o consumo no mercado cativo (2.061,1 GWh) mostrou leve queda de 0,7% no mês, impactado pelas referidas migrações. Todas as distribuidoras do grupo apresentaram aumento do consumo (cativo, livre e não faturado), com destaque para os aumentos nas concessões da: Borborema (+30,4%); Paraíba (+12,6); Tocantins (+9,1%); Mato Grosso do Sul (8,8%) e Nacional (+8,0%). No total a empresa controla 13 distribuidoras.

Troca de cadeiras – A partir de 1º de março de 2017, três diretores vão trocar de cadeiras e levar seus conhecimentos e experiências para outras concessões. O engenheiro eletricista Amaury Damiance assumirá a Diretoria Técnica da Energisa Mato Grosso (EMT). Amaury tem 57 anos e 27 anos dedicados à Energisa, sendo os últimos seis anos a frente da Diretoria Técnica da Energisa Sergipe.

Juliano Ferraz de Paula, há onze anos na Energisa, passará para a Diretoria Técnica da Energisa Sergipe. Com 42 anos, Juliano é engenheiro eletricista e advogado, com pós-graduação em segurança do trabalho e MBA em Gestão Empresarial, Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Gerencial. Seus últimos três anos foram dedicados a diretoria técnica da Energisa Tocantins.
 
Alessandro Brum assumirá a Diretoria Técnica da Energia Tocantins, levando todo conhecimento adquirido nestes onze anos na Energisa, além da experiência com os desafios da Energisa Mato Grosso, onde atuou como diretor nos últimos três anos.