Em decorrência, em parte, das migrações de consumidores do mercado cativo, o mercado livre apresentou acréscimo de 42,6% no consumo. Já o consumo no mercado cativo (2.061,1 GWh) mostrou leve queda de 0,7% no mês, impactado pelas referidas migrações. Todas as distribuidoras do grupo apresentaram aumento do consumo (cativo, livre e não faturado), com destaque para os aumentos nas concessões da: Borborema (+30,4%); Paraíba (+12,6); Tocantins (+9,1%); Mato Grosso do Sul (8,8%) e Nacional (+8,0%). No total a empresa controla 13 distribuidoras.
Troca de cadeiras – A partir de 1º de março de 2017, três diretores vão trocar de cadeiras e levar seus conhecimentos e experiências para outras concessões. O engenheiro eletricista Amaury Damiance assumirá a Diretoria Técnica da Energisa Mato Grosso (EMT). Amaury tem 57 anos e 27 anos dedicados à Energisa, sendo os últimos seis anos a frente da Diretoria Técnica da Energisa Sergipe.
Juliano Ferraz de Paula, há onze anos na Energisa, passará para a Diretoria Técnica da Energisa Sergipe. Com 42 anos, Juliano é engenheiro eletricista e advogado, com pós-graduação em segurança do trabalho e MBA em Gestão Empresarial, Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Gerencial. Seus últimos três anos foram dedicados a diretoria técnica da Energisa Tocantins.