Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,
A multinacional brasileira de equipamentos elétricos e tintas WEG está otimista com uma aceleração dos investimentos em geração e transmissão de energia elétrica no Brasil. “Após anos de queda do investimento, afetando todos os setores da indústria, temos a expectativa de normalização da economia brasileira em 2017”, disse André Luis Rodrigues, diretor Administrativo Financeiro da WEG.

Segundo o executivo, que conversou com analistas de mercado nesta quinta-feira, 23 de fevereiro, as vendas de produtos de ciclos longos, que inclui equipamentos para o setor de energia, contribuíram para aumentar as margens da empresa no quarto trimestre de 2016.

A expectativa é que a realização de novos leilões de geração e transmissão neste ano ajudem a WEG a conseguir novos contratos ainda no segundo semestre. Ele disse que há uma melhora no ambiente regulatório do setor, o que favorece a retomada dos investimentos. “O último leilão de transmissão do ano passado mostrou bem isso.”

“O ambiente regulatório é muito positivo e a tendência é que continue sendo assim nos próximos leilões. Para formação da nossa carteira, a gente trabalha com a expectativa de que ocorram novos leilões em 2017. A formação de uma carteira de boa qualidade é muito importante para gente e ela vai acabar acontecendo por conta da nossa participação nesse setor”, disse Rodrigues.

Ele contou que o mercado interno está crescendo lentamente, mas de forma consistente. “A gente tem uma expectativa de recuperação de demanda em setores específicos. Mineração é um caso, melhorando a situação de preço de algumas commodities, vai permitir chegar intenções de investimento em manutenção. A mesma coisa para óleo e gás, a gente tem a expectativa que esse aumento de preço [do petróleo] vai viabilizar algumas oportunidades.”