A Celesc deu início a fase de apresentação de propostas referente à Chamada Pública da empresa para seleção de potenciais parceiros para o leilão de LTs que será realizado abril. A estatal catarinense Celesc possui interesse nos Lotes 21 e 22, relativos a instalações localizadas em Santa Catarina. As propostas devem ser enviadas até o próximo dia 31 de março.
As empresas ou Fundos de Investimentos em Participações interessadas devem atender todos os requisitos de habilitação do certame e ter condições financeiras necessárias para investimento do projeto. Além disso, não devem estar em situação de recuperação judicial. A proposta deve conter orçamentação e cronograma do projeto; estudos de viabilidade técnica, ambiental e fundiário; proposta de estruturação de financiamento; análise de viabilidade econômico-financeira e indicadores de rentabilidade; análise de riscos e diretrizes de governança corporativa. Todo o processo estará sujeito à análise e comprovação.
A implantação ou exploração dos empreendimentos oriundos da parceria será por constituição de Sociedade de Propósito Específico, tendo como acionistas um ou mais parceiros, além da Celesc.