Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Vestas conquistou a primeira posição no ranking das principais fabricantes de turbinas eólicas do mundo, de acordo com levantamento de participação de mercado “Make Global Wind Turbine OEM 2016”. A empresa adicionou 8,7 GW em 36 mercados ao longo do ano passado, distanciando-se da GE, a segunda colocada na relação, por quase três pontos percentuais, o maior diferencial entre os dois primeiros lugares no ranking desde 2013.

O desempenho no setor offshore foi um diferencial para as principais empresas do setor, especialmente para a Siemens, mas não teve o mesmo impacto global que em 2015, uma vez que o tamanho do mercado da capacidade offshore adicional aumentou 32%. Ano passado, a Siemens respondeu por 68% da capacidade offshore global e as conquistas offshore da Sewind na China ajudaram a reforçar a posição chinesa nos rankings regionais.

A Vestas liderou os serviços associados a turbinas em termos de diversidade geográfica com significativa capacidade agregada em cada região. Quatro mercados globalmente tiveram um impacto excessivo no posicionamento dentro do ranking em 2016: China, EUA, Alemanha e Índia. Além da Vestas e GE, integram o ranking, pela ordem: Goldwind, Gamesa, Siemens, Enercon, Grupo Nordex, United Power, Mingyang, Envision.