As tarifas da Cooperativa de Eletrificação Rural da Região de São José do Rio Preto terão aumento médio de 45,71% a partir de 15 de abril. Para os consumidores atendidos em alta tensão, a tarifa média ficará 25,56% mais cara, enquanto na baixa tensão o aumento será de 61,44%.
O índice de reajuste aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica inclui o resultado da segunda revisão tarifária da cooperativa, que deveria ter sido feita no ano passado, mas foi adiada para este ano. Com isso, a tarifa estabelecida em abril de 2015 continuou a ser aplicada nos últimos 12 meses, o que fez com que a Cerrp tivesse 35,61% a mais em valores financeiros incluídos na tarifa que vai vigorar até abril de 2018.
Outros itens de custo que influenciaram o resultado do reajuste foram os gastos com aquisição de energia, que tiveram crescimento de 11,24%; o custo do transporte de energia, que aumentou 9,82%; e a distribuição, com 2,14%. Os encargos setoriais tiveram um efeito no índice de – 2,25%, e houve a retirada de 10,85% em custos financeiros do ciclo atual. A cooperativa atende cerca de 7 mil unidades consumidoras na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo.