Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,
A AES Brasil está apostando em espaços de cocriação em uma estratégia cujo objetivo é antecipar tendências, desenvolver novos produtos e soluções para o mercado de energia elétrica do futuro. Na última quarta-feira, 12 de abril, a companhia realizou em São Paulo o evento de lançamento do Espaço Inovação AES, no edifício CUBO Coworking Itaú, onde há 56 startups de diversos setores compartilhando ideias e desenvolvendo soluções para os mais variados mercados.

Com o entendimento de que é preciso trabalhar em conjunto, com a agilidade e a criatividade das startups, a iniciativa tem foco nos cinco direcionadores da Plataforma de Inovação da AES Brasil: internet das coisas, armazenamento de energia, eficiência energética, geração distribuída e veículos elétricos. A abertura do evento foi feita pelo presidente do grupo AES Brasil, Julian Nebreda. Para ele, os três principais desafios da indústria de energia elétrica são: produzir com um menor custos; atuar de forma sustentável; e entregar um serviço cada vez mais confiável.

“Inovação tem que ser a parte central da nossa visão estratégica”, afirma o venezuelano. “Estamos em uma onda de mudanças no setor elétrico… e precisamos reconhecer que as ideias que vão mudar o mundo estão fora da AES e por isso precisamos buscar parceiros”, reconhece. “Temos sede de rapidez para fazer melhor…. E entendemos que para fazer isso precisamos ir para fora dos muros da AES”, reforçou a vice-presidente de Novos Negócios da AES Brasil, Teresa Vernaglia.

Também participaram do evento Adalberto Maluf, diretor de Marketing e Novos Negócios da BYD; Roseli Doreto, diretora da Energybras Energias Renováveis; Rodrigo D’Elia, diretor de Novas Tecnologias da AES Brasil; Lucas Pinz, diretor de Tecnologia da Logicalis; e José Eugênio Hudson, diretor de Inovação da AES Brasil.