A CPFL Energia anunciou nesta quarta-feira, 13 de abril, a conclusão do processo de sucessão de seu CEO. Wilson Ferreira Jr. deixará o cargo no dia 1º de julho, após 18 anos à frente do grupo, e será substituído por André Dorf, atual CEO da CPFL Renováveis. Segundo a companhia, nas últimas décadas a CPFL tem ocupado posição de destaque no cenário empresarial por seu modelo de gestão, capacidade de inovação e governança corporativa e a sucessão do CEO faz parte de um processo planejado pela empresa, dentro das melhores práticas de governança.

Os executivos trabalharão em conjunto até 1º de julho para assegurar que a transição ocorra de forma tranquila e natural. "O Wilson Ferreira Jr. foi fundamental na trajetória que consolidou a CPFL Energia como uma referência no setor elétrico brasileiro – uma companhia integrada de energia, de capital aberto e com posições de liderança nos principais segmentos onde atua. O Conselho de Administração e o mercado reconhecem sua grande contribuição para a companhia e para o setor elétrico”, afirma Murilo Passos, presidente do Conselho de Administração da CPFL Energia. “E o Andre Dorf, que tem conduzido a CPFL Renováveis nesta fase de crescimento e resultados importantes, reúne larga experiência na gestão de empresas de grande porte e no setor de energia, além de habilidades de liderança que o credenciam para dirigir a CPFL Energia nesse novo ciclo”, acrescenta Passos.

Aos 43 anos de idade, Andre Dorf ocupa há cerca de três anos a posição de CEO da CPFL Renováveis. "O setor elétrico brasileiro passou por ajustes nos últimos anos e está em uma nova fase. Da mesma forma, a CPFL Energia se encontra preparada para aproveitar as oportunidades em nosso mercado, com foco na excelência operacional, disciplina financeira e criação de valor para os nossos acionistas”, afirma Andre Dorf. “Eu me sinto motivado e preparado para trabalhar com o Conselho de Administração, com nossas lideranças e com todos os colaboradores da CPFL neste novo ciclo da companhia", declara.