O Conselho de Administração da Associação Brasileira de Comercializadoras de Energia acaba de aprovar a adesão de três novas comercializadoras à associação: BC Energia, Valora e Duke Energy Internacional Geração Sapucaí-Mirim. Com essas adesões, a Abraceel atinge a marca de 69 associados.
A BC Energia é uma das maiores comercializadoras de energia do Centro-Oeste, especializada no comércio de energia limpa e renovável, com geração própria. Atua no mercado livre de energia elétrica desde julho de 2014 e atualmente conta com uma carteira em torno de 150 MW médios de energia negociada no mercado livre. A Valora atua na comercialização de energia, operando com geradores, comercializadores, autoprodutores e consumidores livres e especiais. Desde a sua criação, em janeiro de 2015, ela vem apresentando crescimento consistente, aumentando seus volumes negociados e a carteira de clientes. A empresa conta com executivos com mais de 10 anos de experiência no setor, responsáveis pela negociação de mais de 10.000 GWh, totalizando volumes contratuais superiores a R$ 2 bilhões, segundo a Abraceel.
A Duke Energy International Geração Sapucaí-Mirim, controlada pela Duke Energy Brasil, é responsável pela gestão de duas PCHs, localizadas no rio Sapucaí-Mirim, entre as cidades de Guará e São Joaquim da Barra. A Duke Energy Brasil também é controladora da Duke Energy International Geração Paranapanema, que opera e administra as usinas Jurumirim, Chavantes, Salto Grande, Canoas I e II, Capivara, Taquaruçu e Rosana. Juntas, as duas operações contam com 2.274 MW de capacidade total instalada.