A ABB vai oferecer ao mercado brasileiro o ServiceGrid, um programa que oferece diferentes tipos de suporte ao cliente com o objetivo de melhorar a utilização e produtividade dos ativos, processos e gestão de pessoas. Com isso, é possível melhorar o desempenho da planta, aumentar a disponibilidade e confiabilidade, além de promover a redução de custos.

Com uma base global e equipe técnica especializada, a oferta de serviços engloba toda a cadeia de valor na área de geração, transmissão e distribuição de energia. O portfólio de produtos e serviços melhoram a eficiência e o desempenho operacional dos sistemas e equipamentos ao longo de todo seu ciclo de vida. O ServiceGrid pode ser implementado nas áreas de geração e saneamento e oferece ao cliente suporte, manutenção preventiva, reposição de peças, monitoramento remoto, treinamentos, além de outras facilidades. As soluções são ofertadas em quatro tipos de pacotes: Core, Select, ProActive, Enterprise, e o cliente conta a orientação do time da ABB que fará avaliação e a indicação do modelo mais adequado para sua necessidade.

O cliente poderá contar com soluções que vão trazer benefícios como o aumento da confiabilidade do sistema, diminuição de falhas, maximização da performance e eficiência da planta. Outras vantagens verificadas são a redução dos custos de manutenção, o aumento da segurança do sistema, o planejamento eficaz das atividades de manutenção preditiva e suporte 24 horas.