Em Assembleia Geral Extraordinária realizada na última quinta-feira, 7 de abril, os acionistas da Eneva aprovaram a proposta de grupamento de ações da companhia, cujo capital social passará a ser representado por 161.769.820 ações ordinárias nominativas, sem valor nominal. Os acionistas presentes representaram mais de 81% do capital social votante da companhia. Todos os acionistas presentes votaram a favor da proposta, autorizando a diretoria da Eneva a implementar todos os atos necessários para a consumação do grupamento aprovado. Antes do grupamento, o capital social da Eneva correspondia a 16.176.982.098 de ações.
 
Segundo o comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários, será concedido aos acionistas da companhia o prazo de 30 dias para que estes, a seu livre e exclusivo critério, ajustem suas posições de ações em lotes múltiplos de 100 ações, mediante negociações privadas ou cursadas na BM&FBovespa por intermédio de corretoras de valores mobiliários.
 
A Eneva informou que as ações ordinárias de emissão da companhia que compõem as Global Depositary Receipts, Nível I, negociados no mercado de balcão norte-americano sob o código “ENEVY” (“GDRs”), também serão objeto do grupamento de ações, obedecendo a mesma proporção estipulada para o grupamento das ações no Brasil, de forma que as GDRs continuarão sendo negociados na proporção de uma GDR para cada ação.