O diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Eletrobras, Armando Casado, disse que ainda não há nenhuma decisão sobre a incorporação da CERR à Eletrobras-RR, antiga Boa Vista Energia. A Agência Nacional de Energia Elétrica é contrária a prorrogação da concessão da CERR e recomendou ao Ministério de Minas e Energia a unificação das operações da distribuidora com a concessionária da Eletrobras.
"A gente tem na CERR uma gestão compartilhada para administrar uma alocação de recursos que o governo federal colocou. Não tem nenhuma decisão a respeito da incorporação da CERR à Boa Vista Energia", declarou Casado na última segunda-feira, 4 de abril, durante Apimec para apresentação dos resultados da empresa. Segundo ele, a empresa não tem concessão e precisa mostrar três condições que são fundamentais: equilíbrio econômico-financeiro, qualidade do serviço e tarifa módica, adequada àquela região.
"Quando se junta uma concessão na outra, esse ambiente tem que ser unificado, tem que ser parametrizado e não estamos nesse estágio ainda", avaliou o executivo. Ele disse ainda que para assumir a concessão, é preciso realizar estudos e que o próprio regulador avalie as condições fundamentais para poder considerar essa possibilidade.