A Acciona reportou um lucro liquido de 207 milhões de euros em 2015, um crescimento de 12% na comparação com o mesmo período do ano anterior. O resultado ebitda (antes de juros, impostos, depreciação e amortização) somou 1,174 bilhão de euros, elevação de 8%. O resultado positivo foi atribuído pela empresa como reflexo do aumento da atividade de geração de energia renovável em mercados internacionais, bem como pelo crescimento das vendas da divisão de aerogeradores, a Acciona WindPower.

A receita de vendas da companhia somou 6,5 bilhões de euros, um montante 0,7% acima de 2014. Boa parte desse incremento foi impulsionado pelo segmento de energia que apresentou crescimento de 23,6%, o maior avanço dentre as atividades da empresa espanhola. Essa divisão representou 76% do ebitda total do grupo.
Somente energia gerou receita de 2,719 bilhões de euros no ano de 2015.Os resultados positivos da divisão são originados do aumento de geração de energia em mercados fora da Espanha e com a instalação de 128 MW eólicos sendo 93 MW na África do Sul e 30 MW na Polônia. A produção de energia da Acciona Energia ficou em 17.202 GWh e a capacidade instalada total alcançou 7.055 MW sendo 2.383 MW fora do país sede.
Em termos de investimentos a empresa anunciou que a estimativa é de aportes de 600 milhões de euros. Em 2015 a empresa registrou capex de 223 milhões de euros. O ano de 2016 é apontado como o de consolidar o crescimento para aproveitar as oportunidades no mercado internacional. Os recursos serão destinados de forma escalonada e flexível ajustando-se à evolução dos negócios, mas de olho na manutenção da solidez e visando manter a relação entre divida liquida e ebitda abaixo de 4,5 vezes.
O segmento de energia será o maior destino desses recursos com cerca de dois terços desse total. A meta é de investir em 300 MW em nova capacidade instalada sendo metade em instalações solares fotovoltaicas (no Chile que terá a maior planta dessa fonte na América Latina) e a outra em eólicas, com destaque para a atuação nos Estados Unidos e na Índia.