A presidente da Light, Ana Marta Veloso, disse nesta terça-feira, 29 de março, que está conversando com três possíveis interessados na fatia que a companhia carioca tem na Renova e que foi colocada à venda no ano passado após o fracasso da operação entre a Renova e as americanas SunEdison e TerraForm Global. Segundo a executiva, as conversas com os possíveis compradores estão "bastante acaloradas".
 
Ana Marta garantiu que apenas a alienação da Renova está no mercado, porém não descartou a venda de outros ativos de geração da Light ao longo do ano. "Os ativos de geração não estão à venda, mas podemos avaliar eventuais oportunidades que surgirem no mercado", disse em sua primeira teleconferência com analistas de mercado à frente da Light. A Light participa diretamente do bloco de controle da Renova, com participação total de 15,9%.
 
A diretoria executiva da concessionária carioca ainda está avaliando se vai participar do aumento de capital da Renova. A Cemig, que detém 27,3% na Renova, anunciou que fará um aporte de capital na geradora de até R$ 240 milhões. Segundo fato relevante publicado no dia 3 de fevereiro deste ano, Renova Energia pretende realizar um aumento de capital de até R$ 731,25 milhões.