A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica definiu as novas datas da liquidação financeira do mercado de curto prazo que estava suspensa. A operação referente a janeiro ocorrerá em abril, enquanto a contabilização de fevereiro e março será realizada de forma unificada no mês de maio. A decisão foi tomada nesta terça-feira, 22 de março, pela manhã, em reunião do Conselho de Administração da câmara.

A liquidação referente a janeiro será realizada no dia 18 para o débito e 19 de abril para o crédito. Já as contabilizações referentes a fevereiro e março ocorrerão em 19 e 20 de maio, sendo débito e crédito, respectivamente.

Em nota a câmara afirmou que a proximidade de uma solução para os valores pendentes no MCP relacionados à repactuação do risco hidrológico, que está sendo alinhada junto à Agência Nacional de Energia Elétrica possibilitou a retomada das operações que haviam sido postergadas. No momento, disse o presidente do conselho da CCEE, Rui Altieri, a câmara está concluindo a operacionalização da repactuação, o que permitirá retomar as liquidações.

Ainda constam do novo calendário da CCEE: no período de 28 a 31 de março será o prazo para Aporte de Garantias Financeiras de janeiro; já de 29 de março a 4 de maio o mesmo evento para as operações de março acrescentado dos resultados de fevereiro.