Clientes da Comerc Energia conseguem R$ 1,6 bilhão em economia em 2015

Comercializadora comemorou a marca de 1.000 unidades de consumo em carteira

Apenas em 2015, os clientes da Comerc Energia obtiveram R$ 1,6 bilhão em economia no mercado livre, resultado que foi 63% maior quando comparado com 2014. No último ano, a carteira de clientes da empresa dobrou, sendo que em fevereiro deste ano atingiu a marca de 1.000 unidades de consumo em carteira. Segundo Cristopher Vlavianos, presidente da comercializadora, o crescimento ocorre em um momento de expansão do mercado livre de energia no Brasil, com a crescente busca de alternativas de redução de custos pelas empresas em um cenário de crise macroeconômica.
 
“Hoje, há uma migração muito forte dos consumidores especiais, que contratam energia de fontes renováveis incentivadas, movimento que deve se manter ao longo de 2016, uma vez que as tarifas reguladas deverão cair pouco e o mercado livre seguirá muito competitivo”, disse o executivo.
 
A Comerc Energia segue líder no segmento de gestão de energia, com 15% de market share. As mil unidades correspondem às unidades atendidas pela Comerc Gestão, área de elaboração de estratégias de consumo, compra e venda de energia elétrica no mercado livre. As unidades consumidoras estão vinculadas aos mais de 500 clientes da empresa, de setores como varejo, alimentos, papel e celulose, automotivo e hospitalar, entre outros.