A CEEE reduziu pela metade o tempo das interrupções no fornecimento de energia no município de Rio Grande (RS). Segundo a empresa, o tempo médio de corte no fornecimento no município foi de 19,49 horas, contra 42,88 horas no ano anterior. Importantes obras de expansão e manutenção do sistema de energia elétrica estão sendo concluídas para ampliar a qualidade de energia elétrica aos clientes atendidos pela companhia. Os trabalho feitos junto aos alimentadores, de acordo com Júlio Rosca, gerente regional da CEEE no Litoral Sul, são classificadas como fundamentais para a melhoria do atendimento direto a aproximadamente 150 mil pessoas.
Segundo Rosca, as ações envolvem recursos de mais de R$ 10 milhões somente no reforço das redes e já vêm proporcionando reflexos nos indicadores técnicos de qualidade medidos pela companhia. "Na comparação de 2015 em relação a 2014, em Rio Grande, houve redução de 50,2% do tempo em que os clientes ficaram sem energia elétrica. No indicador que mede o número de vezes em que houve a interrupção, a redução no mesmo período foi de 60%", disse.
No projeto que envolve a ampliação da subestação Rio Grande 1 houve a substituição de postes de madeira por concreto, instalação de condutores com maior capacidade de condução de corrente elétrica e instalação de equipamentos especiais com acionamento remoto, permitindo a recomposição em caso de interrupções em um menor tempo. Esses investimentos, no valor de R$ 8,5 milhões, beneficiam diretamente 35 mil clientes.
Já na Subestação Rio Grande 2, que está passando por ampliação na capacidade de transformação instalada, as obras já executadas nos alimentadores de energia beneficiam 15,2 mil clientes. Outra Subestação que está passando por obras de ampliação na cidade é a Rio Grande 3, que irá beneficiar aproximadamente 14 mil clientes localizados no Distrito Industrial de Rio Grande e São José do Norte.