A agência de classificação de risco Standard & Poor’s reinstituiu e converteu em final o rating de emissão ‘brBBB-’ e o rating de recuperação ‘3’ (na banda mais baixa) atribuídos às debêntures senior secured, no valor de R$ 10,3 milhões, com vencimento final em 2026, emitidas pela Geradora Eólica Bons Ventos da Serra I S.A. A perspectiva é estável.
 
A S&P explica que retirou o rating da emissão em 02 de fevereiro de 2016 devido ao não recebimento tempestivo de informações mandatórias para atribuição do rating final. "Em conformidade com os procedimentos internos da Standard & Poor’s, normalmente esperamos converter um rating preliminar em final dentro de, no máximo, 180 dias de sua emissão. A atribuição do rating final depende do recebimento e revisão satisfatória de todos os documentos finais da transação da emissão, incluindo a documentação final relacionada aos contratos de garantia necessários."
 
A perspectiva estável, explica ainda a agência, reflete a expectativa de que o desempenho financeiro do projeto permanecerá sólido nos próximos 12 meses, bem como o suporte provido pela garantia de conclusão durante este período de comissionamento (ramp-up).