O presidente da Duke Energy Brasil, Armando Henriques, passou na última quarta-feira, 9 de março, a atuar também como presidente da Duke Energy International (DEI). o anúncio foi feito aos empregados, segundo a companhia, na tarde da última terça-feira, 8. Henriques, que está locado em São Paulo, irá conduzir as operações da DEI – os sete países da América Central e do Sul – e manterá suas responsabilidades no Brasil.

"Armando está bem preparado para liderar a DEI enquanto a Duke Energy explora a venda do negócio. Tenho certeza que ele manterá a equipe internacional focada em segurança e excelência operacional nos próximos meses", disse a CEO da Duke Energy Corp., Linn Good. Ainda não há um calendário estabelecido para a potencial saída da Duke Energy da América Latina.

A ex-presidente da DEI, Andrea Bertone, e a Vice-Presidente de Gerenciamento de Portfólio e Planejamento Estratégico, Cheryl Lipshutz, estão em transição para novas atribuições onde se reportarão diretamente ao CFO da Duke Energy Corp., Steve Young.

A Duke Energy Corp. disse ainda que está explorando a venda de seus ativos na América Latina e esse processo não sofrerá nenhuma alteração. Segundo a empresa, apesar dos esforços dos empregados e das grandes contribuições ao longo dos anos, as recentes condições desfavoráveis de mercado comprometeram a força dos ativos nesses países, tornando-os incompatíveis com o perfil e o foco estratégico da holding.