Grupo CEEE entrega melhorias na subestação São Borja 2

Ampliação aumenta a segurança do fornecimento para 27 mil clientes da AES Sul

O secretário de Minas e Energia do Estado do Rio Grande do Sul, Lucas Redecker, e o presidente do Grupo CEEE, Paulo de Tarso Pinheiro Machado, participam nesta terça-feira, 8 de março, da solenidade de entrega à comunidade da ampliação da subestação São Borja 2. A obra, que teve investimento de R$ 11,9 milhões, amplia em mais de 30% a capacidade de transformação da energia elétrica que chega à subestação.
 
Segundo a CEEE, a obra tornou o sistema elétrico da Região da Fronteira Oeste mais confiável, dando condições de, em caso de manutenção ou eventual falha, haver capacidade de suprimento integral da demanda por outros agentes que estiverem em operação, bem como atender aos aumentos sazonais de demanda de energia existentes na região.
 
A ampliação da Subestação São Borja 2 melhora a segurança do fornecimento de 27 mil clientes da AES Sul e, indiretamente, toda a população da fronteira Oeste. Os municípios que têm benefícios diretos são: São Borja, Garruchos, Itacurubi, Santo Antônio das Missões, Maçambara, São Francisco de Assis, Manoel Viana, Bossoroca, Itaqui e Unistalda.
 
Também estarão presentes ao evento o prefeito municipal de São Borja, Antônio Carlos Rocha Almeida, o diretor de transmissão do Grupo CEEE, Luiz Carlo Tadiello, prefeitos da região, funcionários do Grupo CEEE e trabalhadores que participaram das obras.