A produção média de petróleo e gás natural da Petrobras no Brasil, em janeiro, atingiu 2,47 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), o que representou uma redução de 7,1% na comparação com o volume produzido em dezembro de 2015. Segundo a companhia, essa redução ocorreu, principalmente, em função de paradas programadas para manutenção em algumas plataformas com elevada produção, com destaque para P-58 (Parque das Baleias, com produção de 120 mil bpd), FPSO Cidade de Mangaratiba (Lula, com produção de 130 mil bpd) e P-48 (Barracuda/Caratinga, com produção de 50 mil bpd).
 
A produção média de petróleo, no país, foi de 2 milhões de barris por dia (bpd). A média diária produzida no pré-sal brasileiro foi de 1,029 milhão boed e a produção de petróleo operada pela companhia nesta área foi de 822 mil bpd. A produção de gás natural no país, excluído o volume liquefeito, foi de 74,1 milhões de m³/dia.
 
Em campos do exterior, a produção média da Petrobras atingiu 183 mil barris de óleo equivalente por dia. A produção de petróleo foi de 92 mil bpd, volume 4,2% abaixo do mês anterior. Segundo a Petrobras, essa redução deveu-se, especialmente, à parada para manutenção – já concluída – da produção do campo de Agbami, na Nigéria, e à menor produção no campo de Medanito, na Argentina, devido a questões climáticas. A produção de gás natural foi de 15,5 milhões de m³/d, 4,3% abaixo do volume produzido no mês anterior. Essa redução ocorreu, sobretudo, devido à parada para adequação da planta de gás da plataforma localizada no campo de Hadrian South, nos EUA. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira, 29 de fevereiro.