A GE anunciou na última semana que a sua subsidiária Current, fechou um acordo com o JPMorgan Chase & Co. para instalar iluminação LED na maior parte das agências norte-americanas do Chase. Abrangendo possivelmente 25 milhões de pés quadrados em aproximadamente cinco mil agências, o projeto é o maior pedido individual de instalação de LED do mundo até o momento.
O anúncio ocorre quatro meses depois da formação da Current, a primeira start up de energia do seu tipo dentro da GE, que integra os negócios iluminação de LED, energia solar, armazenamento de energia e veículos elétricos, todos associados à plataforma de software industrial, Predix. Segundo Maryrose Sylvester, Presidente e CEO da Current, o uso comercial de LED deverá crescer de 28% hoje para 95% até 2025, gerando um enorme valor para os clientes reduzirem o custo de energia e a complexidade nas empresas comerciais.
A Current estima que o projeto poderá reduzir o consumo de energia relacionado ao sistema de iluminação das agências em mais de 50%, ou o equivalente à retirada de 27 mil carros das ruas. De acordo com o CEO do Chase Consumer Banking, Barry Sommers, há sempre a procura pelas melhores maneiras de gerenciar as agências de uma forma eficiente e sustentável e as lâmpadas permitem atingir esse objetivo, reduzindo a energia consumida.