O Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás, através de licitação, contratou a Distribuidora Cummins Centro-Oeste para os serviços de modernização e ampliação da subestação e da usina de geração de energia de emergência do seu prédio sede. Todo o projeto foi aprovado dentro das normas da concessionária Celg (GO).
A DCCO gerenciou o projeto e obras de ampliação da subestação e sala dos geradores, além do fornecimento e instalação de dois transformadores a seco, um disjuntor de alta tensão a vácuo e instrumentos de medição. Segundo o engenheiro eletricista Guilherme Aquino, Gerente de Negócios da Cummins, os dois grupos geradores fabricados pela Cummins Power Generation, C400D6 de 500kVA, foram instalados em alvenaria com kits acústicos, painéis padrão TTA, quadro de transferência em rampa de 1600A, quadro geral de baixa tensão de 1600A, quadro de distribuição essencial de 1600A, banco de capacitores de 144kVAr e sistema de exaustores para subestação.
De acordo com a coordenadora de engenharia e arquitetura do IPASGO, Maria das Neves, a migração das medições da baixa tensão para a alta tensão, que deve ser feita em breve, vai contribuir com uma redução na tarifa de energia elétrica. Outro benefício que ela aponta é que os geradores passaram a atender todo o prédio e antes atendia apenas a área de TI e elevadores.