Britaldo Soares deixará o cargo de diretor presidente do grupo AES Brasil para se tornar presidente do Conselho de Administração da AES Tietê e AES Eletropaulo. Para as empresas, será indicado Ítalo Tadeu de Carvalho Freitas Filho, como diretor presidente da AES Tietê, e Charles Lenzi, como diretor presidente da AES Eletropaulo. As alterações, segundo as companhias, passam a ser efetivas em 1º de abril.
Ítalo Freitas e Charles Lenzi reportarão diretamente para o novo presidente da AES Brasil, Julian Nebreda. O executivo trará mais de 20 anos de experiência no setor de energia elétrica para as empresas do grupo AES. Durante sua carreira, Nebreda foi responsável pela condução das distribuidoras de energia elétrica na República Dominicana, Venezuela, Camarões, Ucrânia e Cazaquistão. Recentemente, conduziu a Unidade Estratégica de Negócios da AES na Europa, com um portfólio de 6.700 MW de capacidade instalada no Reino Unido, Bulgária, Jordânia, Cazaquistão e Holanda.
Charles Lenzi se tornará ainda diretor executivo de Operações da AES Brasil. Anteriormente, desempenhou posições de gestão na AES Eletropaulo e em outras empresas de distribuição na Venezuela e Índia. Recentemente, atuou como presidente executivo da Associação Brasileira de Geração de Energia Limpa.
Ítalo Freitas se tornará também líder de negócios da AES Brasil e diretor presidente da AES Uruguaiana. Freitas já atuou como vice-presidente da Associação Brasileira das Empresas Geradoras de Energia Elétrica, sendo especialista em gestão de ativo físico. O executivo também atuou mais recentemente como vice-presidente de Operações da AES Tietê e AES Uruguaiana.
Na AES Sul e na AES Elpa também ocorrerão mudanças. Charles Lenzi será indicado diretor presidente da distribuidora gaúcha, enquanto Pedro Bueno será indicado como presidente da AES Elpa. Ainda na AES Elpa, Arminio Borjas deixará o cargo de presidente do Conselho de Administração da companhia, assumindo Julian Nebreda em seu lugar. Clarissa Della Nina Sadock Accorsi será indicada como diretora de Relações com Investidores.